Informações técnicas

Sobre o Hidrossulfito de Sódio 88%:

Especificação Técnica de Produto Hidrossulfito de Sódio 88%

Aspecto

Pó ou Cristais Brancos.

Aplicação

Fabricação de borrachas e derivados; materiais plásticos; componentes eletrônicos e ópticos; produtos de limpeza industrial; produtos químicos derivados de petróleo; metais e ligas purificadas. É utilizado no branqueamento e tingimento de tecidos e couros; tratamento de minérios; branqueamento redutivo do caulim, açúcar, melaço, celulose, papel, algodão fibras naturais, bambu, palha e lã; branqueamento e conservação de polpas de vegetais e frutas em conserva, broto de bambu, aspargos, cogumelos, alcachofra e frutas e vegetais secos ou desidratados.

Manuseio

Usar equipamento de segurança para proteger as vias respiratórias em caso de formação de gases/vapores. Luvas resistentes a produtos químicos. Materiais adequados: Policloreto de vinila (PVC) - 0,7 mm de espessura de  camada borracha butílica (butil) - 0,7 mm de espessura de camada. Borracha à base de nitrilo (NBR) - 0,4 mm de espessura de camada. Proteção dos olhos: Óculos de segurança com anteparos laterais (óculos com armação).

Embalagem

Tambor com 50kg

Cuidados

Pode provocar incêndios ou explodir ao contato com umidade ou vapores ácidos. Pode formar misturas explosivas com o ar. Libera vapores tóxicos ao reagir com ácidos.

Armazenagem

Condições de armazenamento adequadas: Proteger contra a umidade. Guardar o recipiente bem fechado em lugar seco. Manter afastado do calor. Produtos e materiais incompatíveis: Separar de ácidos. Separar de agentes oxidantes.

Validade

12 meses, dependendo de condições ideais de armazenamento.

Tire suas dúvidas

Sobre

A GOTAQUÍMICA iniciou suas operações na década de 80, pelas mãos do sócio fundador Claudinei dos Santos Gotardo. Inicialmente instalada no Parque Novo Mundo, em São Paulo, mudou-se em 1988 para instalações próprias no bairro de Cumbica, município de Guarulhos/SP, onde atua até hoje com frota própria e funcionários especializados, o que oferece agilidade e eficiência na entrega.
Play Video